quarta-feira, 15 de abril de 2009

Roteiro de viagem



Depois de falarmos muito sobre viajar e conhecer o Brasil, pesquisem sobre algum lugar do Brasil que vocês gostariam de conhecer. Descrevam os lugares que vocês vão conhecer, o que vão fazer. Falem sobre o transporte, o hotel (se possível, pesquisem hotéis reais), quanto tempo vão ficar no local, ou seja, montem um roteiro da sua viagem. Não se esqueçam de mencionar as expectativas e desejos em relação à viagem e ao lugar.
Bom trabalho e boa produção!

Para soltar a imaginação de vocês, fica um exemplo sobre o que é um roteiro de viagem:

Roteiro dia-a-dia: Parati

1º dia - Partida para Parati
Embarque à noite em confortável ônibus ou micro-ônibus. Viagem com destino a Parati, cidade fluminense na divisa com o Estado de São Paulo. Chegada e hospedagem.

2º dia - Parati
Café da manhã e saída para passeio pelo centro histórico de Parati (levar traje de banho). Na seqüência, saída do Cais para o passeio de escuna, com aproximadamente 5h pela baía de Parati. Paradas em belíssimas ilhas e praias, como Praia Vermelha, Praia da Lula e outras. Música ao vivo a bordo. Retorno ao hotel no final da tarde. Jantar em restaurante no centro histórico.

3º dia – Parati / Fazenda Murycana / Retorno
Café da manhã e manhã livre para atividades independentes. Neste dia, sugere-se um passeio de caiaque, passeio de jipe ou aproveitar para realizar compras no centro histórico. Consulte nosso guias. Por volta do meio-dia, saída com destino à fazenda Murycana. Visita ao alambique, com degustação de cachaça, e museu do ouro. Almoço e início da viagem de retorno. Chegada e desembarque no mesmo local de partida.


Beijos e bom fim de semana a todos,

professoras Lauana e Renata.









Nenhum comentário:

Postar um comentário